Backup em nuvem é seguro? | MAIS DADOS DIGITAL

Backup em nuvem é seguro?

backup-dados1

No mercado há um bom tempo, o backup em nuvem ainda gera muitas dúvidas, principalmente relacionadas à segurança.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Dell, 90% das médias empresas brasileiras já adotaram o armazenamento em nuvem para suprir alguma necessidade de seus setores.  Mesmo assim, são muitas organizações que ainda preferem deixar suas informações guardadas em PCs, HDs externos, notebooks, entre outros. É válido ressaltar que qualquer um destes dispositivos está sujeito a perdas, furtos e extravios, ou seja, não são 100% seguros.

Uma das principais vantagens do armazenamento em nuvem é que você pode manter os seus arquivos intactos, sem a necessidade de backup manual, e acessá-los de qualquer dispositivo, independente do lugar onde você esteja.

Outras vantagens e segurança oferecidas pelo backup em nuvem são:

-Controle de acesso: Você consegue controlar quem são os usuários que tem acesso a nuvem.

-Responsabilidade: Como administrador da conta, você se torna o único responsável pela integridade, confidencialidade e segurança dos dados de sua empresa.

– Tecnologia: os armazenamentos em nuvem permitem que um mesmo arquivo seja dividido e guardado em servidores diferentes. Isso significa que mesmo se um servidor for invadido (as chances são remotas), o hacker terá acesso apenas a uma fração do arquivo, o que acaba não servindo para nada.

– Criptografia: Os dados armazenados são criptografados, ou seja, podem ser acessados apenas por meio de login e senha.

– Recuperação: Graças ao backup automático oferecidos pelos fornecedores é possível encontrar e recuperar algum documento guardado na nuvem.

Quer saber mais sobre backup em nuvem? Fale com um dos consultores da maisDados e conheça todos os aspectos dessa tecnologia.

topo