Conheça os erros mais comuns na aplicação da TI nas empresas

Em um cenário de competitividade e crise econômica, o mercado tem exigido que as empresas invistam em tecnologia que propiciem processos de gestão mais ágeis e inteligentes. Mesmo assim, o arquiteto de soluções da maisDADOS Tecnologia, Gustavo Rodrigues, afirma que muitos empresários e gerentes de TI continuam com tecnologias “defasadas” em suas instituições, pois lhe parecem ser o caminho mais fácil.

“A princípio, por falta de conhecimento e por acharem que estão tranquilos com seus fornecedores, deixam de investir e até enxergar novas possibilidades. Hoje, no mercado, temos várias soluções em tecnologia da informação disponíveis, com uma relação custo/benefício extremamente vantajosa, como a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o Business Intelligence (BI), o Data Center, o DCMON, o Backup na Nuvem, entre outros, mas a questão cultural, principalmente, limita a modernização do negócio”, argumenta Rodrigues.

Confira abaixo os erros mais comuns na hora de investir em Tecnologia da Informação, de acordo com o arquiteto de Informações da maisDados Tecnologia:

1) Falta de treinamento, restringindo a utilização das ferramentas de trabalho;

2) Vislumbrar novas soluções em tecnologia da informação sem adequações em estrutura;

3) Gerenciamento técnico limitado e sem participação nos nivelamentos estratégicos da empresa;

4) Planejamento centrado apenas em custos, ignorando os resultados, economia e melhoria de gestão no futuro;

5) Preparação da estrutura tecnológica sem uma consultoria especializada e certificada.

topo