Dicas para migrar com segurança para a Cloud | MAIS DADOS DIGITAL

Dicas para migrar com segurança para a Cloud

A migração para a cloud é cada vez mais comum entre as empresas, graças a era da transformação digital, pois a nuvem proporciona diversos benefícios, entre eles está a redução de custos. 

A infraestrutura na cloud oferece maior agilidade e escalabilidade, que permite às companhias se adequarem rapidamente às mudanças do mercado. Além disso, migrar para a nuvem é uma forma de proteger os dados diante de ameaças cada vez maiores. 

Por isso, é importante avaliar qual a melhor opção para a sua empresa e contar com uma solução de migração confiável, para ajudar neste processo, a Mais Dados elegeu algumas dicas: 

Análise da aderência das aplicações – É importante escolher uma empresa que forneça Cloud confiável e com experiência no assunto para analisar quais aplicações são compatíveis com a nuvem. Assim, terá certeza de que está adquirindo um serviço que atenda às suas necessidades específicas.

Defina uma boa arquitetura – Verifique se os fornecedores de Cloud disponibilizam uma equipe preparada para estudar seu negócio e com um engenheiro de projetos qualificado para garantir a segurança do processo.

Levantar todos os requisitos de segurança – São aqueles envolvidos nas aplicações, bancos de dados e acesso aos usuários.

Detalhar todos os processos que serão envolvidos durante o cronograma de implantação –É importante definir com clareza todos os processos, para que não haja falhas no projeto. Isso vai garantir um resultado satisfatório e dentro do prazo estipulado. 

Gostaria de conhecer a Mais Cloud?

assinar newsletter

[egoi-simple-form id=”2546″]

Ao assinar a newsletter, eu declaro estar ciente e concordar com as políticas de privacidade.

topo Fale conosco