Entenda o processo de emissão de NF-e | MAIS DADOS DIGITAL

Entenda o processo de emissão de NF-e

Realidade em muitas empresas do país, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) facilita o processo de emissão, reduz gastos, permite a consulta via Internet, entre outros. Mesmo assim, ainda gera muitas dúvidas, principalmente em relação ao processo de emissão.

Diferente do sistema tradicional, a NF-e é um arquivo enviado eletronicamente, via Internet, pela empresa emissora. Caso seja necessária a emissão da nota em papel, é possível imprimi-la quantas vezes necessário.

O processo de emissão da NF-e é bastante simples:

Passo 1:

A empresa que realizou a venda emite eletronicamente a Nota Fiscal em XML;

Passo 2:

A empresa/responsável assina o documento digitalmente;

Passo 3:

A Nota Fiscal é enviada eletronicamente para a Secretaria de Fazenda Estadual;

Passo 4:

O Fisco realiza uma pré-validação do documentação e autoriza a operação comercial, o que permite que a empresa imprima em papel A4 comum, quantas laudas forem necessárias.

Tanto as empresas como os clientes podem consultar a nota via Internet e imprimi-la. Para isso, é necessário o número registrado no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que acompanha o trânsito da mercadoria.

Armazenamento de Notas Fiscais Eletrônicas

A maisDADOS, empresa do Grupo DC Tecnologia, oferece uma das melhores soluções em armazenamento de Notas Fiscais Eletrônicas: a NF-e MAIS.

O serviço online auxilia diretamente no processo de busca de documentos fiscais eletrônicos e também assegura que esses dados fiquem armazenados por 5 anos, de acordo com a legislação.

Com uma interface intuitiva e acessível pela Web, a NF-eMAIS permite a reimpressão ou a execução de downloads dos seus XML’s de forma rápida e segura.

Ficou interessado? Clique aqui e fale com um de nossos consultores.

 

* Quer saber mais sobre NF-e? Acesse o link abaixo:

Conheça 20 benefícios da adoção da NF-e.

topo