Evite problemas na atualização do seu banco de dados

Instalar uma solução de segurança é importante, mas não é tudo. Manter o banco de dados atualizado é igualmente essencial. Segundo Hudson Oliveira, do suporte técnico da maisDADOS Tecnologia, a melhor forma de prevenir eventuais problemas na atualização é através do banco de teste. “Antes de realizar uma atualização de versão em seu banco de dados principal de produção, realize o procedimento no banco de teste e faça a simulação, isso pode evitar muitos transtornos e garantir uma melhor performance quando for executado no ambiente de produção”, explica.

Destacamos algumas vantagens que você obterá atualizando a versão do seu banco de dados:

Correção de falhas e bugs: Com frequência vemos as ameaças e vírus que são detectadas e por isso precisamos implementar a proteção e correção para os bugs que por ventura são apontados. Mantendo o seu banco de dados atualizado, a possibilidade de falhas, erros e perda de informações  é reduzida drasticamente.

Compatibilidade com aplicações e ferramentas de terceiros: Ferramentas de terceiros e softwares de ERP estão em evolução contínua e projetadas para extrair o melhor da arquitetura em que são desenvolvidos. É comum encontrar no mercado incompatibilidades de sistemas de ERP devido a versões antigas de banco de dados.

topo