Mais Equipe! Com Jhone Léllis – Estagiário em Monitoramento PRTG | MAIS DADOS DIGITAL

Mais Equipe! Com Jhone Léllis – Estagiário em Monitoramento PRTG

Tão importante quanto a competência da nossa equipe é a sua compreensão da missão da nossa empresa. Veja como Jhones já está alinhado com nossos objetivos com apenas 5 meses de Mais Dados!

Você se imaginava trabalhando na área de tecnologia?  O que te atrai nesse setor?

Sim, inicialmente trabalhava com pequenos reparos em computadores de amigos até me tornar técnico em informática, onde estava até ser contratado pela Mais Dados. O que mais me chama a atenção na área de tecnologia é a atualização diária, essa necessidade de sempre ter algo a aprender e processos mais simplificados, a mecanização do trabalho seguido de mais produtividade. Quando vim para o monitoramento foi tudo novo e tem sido até hoje, o que é incrível pra mim!

Como você avalia a importância do trabalho oferecido pela Mais Dados para a sociedade? 

Muito mais que apenas trazer o conforto do gerenciamento/monitoramento  completo é a real sensação de ter a assistência devida para o monitoramento preventivo e corretivo. Com os feedbacks recebidos acredito que a confiança no trabalho seguido de bons resultados são o que trazem esse conforto aos clientes e também a satisfação de fazer parte de um time que está empenhado em garantir o bom funcionamento das empresas de nossos clientes.

O que você acredita que seja o diferencial da Mais Dados frente a seus concorrentes?

Devido aos seus 20 anos de empresa a suas ferramentas acrescenta muito aos nossos clientes. Maior confiabilidade, segurança, integração e melhoria de processos. Credibilidade por anos de bons serviços prestados e uma contínua busca pela excelência em atendimento são hoje o que considero como destaque.

Como você avalia o futuro do mercado de trabalho de tecnologia da informação para os próximos 5 anos?

A cada dia que passa observamos o avanço da mecanização do trabalho e, como a integração/informatização colabora com o desenvolvimento das empresas, fica complicado ter uma ideia de como será tão adiante, mas tenho certeza que os ambientes CLOUD serão a realidade da maior parte dos clientes que tem monitoramento in loco com recursos reduzidos. 

Qual a importância dos serviços da Mais Dados no atual contexto de pandemia e as empresas funcionando em home office? 

Nossa empresa tem hoje soluções em  sistema de armazenamento para todo tipo de empresa, com o home office o bom funcionamento e o sincronismo são os desafios que assumimos com os nossos clientes.

Depois da pandemia, com o fim do isolamento social, você acha que o formato home office continuará sendo adotado pelas empresas?

Aprendemos muito com a pandemia. Custos com energia elétrica, custo de alimentação, internet, aluguel e locomoção casa-trabalho foram reduzidos senão zerados aos empresários. Tenho certeza que as empresas observaram as áreas em que o trabalho progrediu e que uma parte considerável das empresas vão optar por manter o trabalho home office. Torço para também estar dentre eles.

E sua experiência pessoal com o trabalho home office? Como tem sido a dinâmica com os colegas de trabalho e os clientes?

Esta tem sido a minha primeira experiência trabalhando em casa e eu estou gostando muito. Eu moro em uma cidade ao lado de onde trabalho, o tempo de deslocamento agora já não existe, eu estou no outro cômodo e pronto… já estou no trabalho. Além disso, tenho mais tempo e me concentro melhor nas tarefas e observei que meu desempenho aumentou consideravelmente. O contato olho a olho com os colegas de trabalho/cliente realmente diminuiu, o que trouxe novas ideias para manter nossa comunicação e melhorar o nosso trabalho em equipe. Com o uso de uma ferramenta, nos conectamos o dia todo e nos comunicamos tranquilamente durante o expediente e até fora dele. Quem vive no ‘T.I’ sabe que essas mudanças sempre acontecem e estamos aqui porque sempre damos um jeito de mudar a situação e a transformar em resultado positivo. Afinal, nós somos a Mais Dados!

Felizes pela sua positividade, Jhone!

Continue de olho nas nossas redes. Em breve publicaremos mais conversas com os colaboradores desse super time! Tem algum comentário ou sugestão? Entre em contato!

topo