Migração para a nuvem é para quem? | MAIS DADOS DIGITAL

Migração para a nuvem é para quem?

O avanço da tecnologia traz diversos benefícios para quem o acompanha e entraves para quem, por diversos motivos, não consegue acompanhar este crescimento. 

Dito isso, uma das inovações ainda pouco utilizadas é o Cloud Backup. O armazenamento em nuvem é sim uma dessas ferramentas que só existe devido à revolução digital e que traz consigo a segurança contra o aumento de crimes cibernéticos. 

Te contamos mais nos tópicos abaixo:

Maior segurança: Fazer o backup de seus dados em uma localidade diferente das suas instalações elimina os riscos de perda de dados em função de desastres, como incêndio e roubo.
Menor custo e maior facilidade: A computação em nuvem permite que as empresas reduzam custos. 

Maior confiabilidade: Backups automatizados garantem que nada seja deixado ao acaso.

Escalabilidade: Com o cloud backup sua empresa não terá problemas de escalabilidade. Você pode aumentar ou diminuir a capacidade de armazenamento conforme necessidade, de maneira rápida e prática.

Em resumo, com a adoção de diversas tecnologias como a edge computing, automação, 5G e internet das coisas, a principal mudança que o mercado acompanhou nos últimos anos foi a migração de dados para o ambiente em nuvem (cloud).

Migração esta que se deu sobretudo para o modelo híbrido, que une os principais benefícios da nuvem pública e da nuvem privada em um mesmo espaço. 

E a Cloud Backup é o serviço certo para permitir que empresas de todos os portes façam o armazenamento otimizado de seus dados e informações. Já sabia disso?

topo