Palavra de especialista: saiba como proteger seus dados

Saber como assegurar os dados pertencentes a sua empresa está entre os pontos chave que garantirão total domínio sobre o real valor dela. Isso porque dados são o tipo de ativo mais valioso do século XXI. O número de informações geradas por pessoas e empresas ultimamente é quase incontável e tem impactado no dia a dia de todo o mercado financeiro.

Segundo o Gartner Group, 2,2 milhões de terabytes de novos dados são criados todos os dias, com a previsão de que, até 2020, exista um total de 40 trilhões de gigabytes de dados espalhados pelo mundo. Sendo assim, é possível conhecer profundamente os gostos e desejos de consumo das pessoas, realizar ofertas específicas e, consequentemente, aumentar muito mais o lucro de sua empresa.

Nesta era digital, os dados são a principal trilha na busca dos consumidores certos e no momento certo, a Mais Dados pensando sempre na importância da manutenção e segurança dos bancos de dados automatizou o seu processo de monitoramento com a ferramenta DCMON, que por muitos anos foi fruto de uma equipe dedicada e que sempre visou entregar aos seus clientes tranquilidade e proteção efetiva.

Buscando aprimorar os processos de monitoria a Mais Dados estabeleceu uma parceria com um produto made in Germany, o PRTG, que destaca-se pelo seu desempenho, excelente usabilidade e por adicionar continuamente novos recursos e funções, certificado pela Cisco, Microsoft, Vmware, dentre outros. Uma ferramenta que está em conformidade com e Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD), garantindo segurança na coleta das informações com a criptografia na comunicação entre a sonda local com o NOC Mais Dados.

O monitoramento é realizado a todo instante, 24 horas por dia e 7 dias da semana, o sistema possui indicadores inteligentes, que servem para monitorar, detectar falhas e enviar alertas para os nossos analistas solucionarem as questões existentes antes mesmo que o cliente as notem. Os dados são armazenados para análises posteriores, possibilitando sua visualização e a reação às mudanças, os alertas somente são desligados após ações e soluções por parte dos nossos analistas, além de contar com um painel de visualização disponível em navegadores web e dispositivos móveis.

É uma tecnologia de monitoramento, que lhe garante tranquilidade e segurança quando o assunto é banco de dados.

Mais de 4200 dispositivos já são monitorados pelo sistema. Se interessou? Agende já uma reunião e conheça todas as nossas ofertas. Estamos devidamente preparados quando o assunto é proteção de dados.

topo