Para entrevistados de todo o mundo, empresas devem ser agentes de um futuro sustentável | MAIS DADOS DIGITAL

Para entrevistados de todo o mundo, empresas devem ser agentes de um futuro sustentável

Seus clientes podem fazer parte do grupo que considera  a inovação tecnológica como fundamental para enfrentar o futuro, estas pessoas somaram 46% dos entrevistados de uma pesquisa

O último relatório ConsumerLab da Ericsson: ‘Consumidores, sustentabilidade e IoT’ analisou declarações e hábitos de consumo de 12.000 usuários da Internet em todo o mundo. O levantamento revela a atual mentalidade do consumidor quanto aos principais estilos de vida ambientalmente sustentáveis.

Os consumidores também veem inovação tecnológica como componente crítico para enfrentar os desafios ambientais futuros, sendo esta uma declaração apoiada por 46% dos entrevistados. Nesta pesquisa, 36% gostariam que seus dispositivos digitais oferecessem orientações sobre como viver de maneira mais consciente do meio ambiente.

É interessante notar que os consumidores que pensam que a tecnologia será crucial para solucionar futuros desafios ambientais expressam quase o dobro do interesse em várias soluções de IoT para ajudá-los a viver de maneira mais consciente do meio ambiente, em comparação com outros.

Os países envolvidos no estudo incluem EUA, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Rússia, África do Sul, Reino da Arábia Saudita, Índia, Malásia, China e Austrália. A amostra é composta por 1.000 entrevistados de cada país.

Interesse tem crescido com o tempo

Por exemplo, apenas nas últimas duas décadas, a preocupação com a poluição do ar e da água aumentou de um em cada cinco consumidores para quase um em cada dois, ou seja, dobrou. Embora a consideração pela mudança climática e pelo aquecimento global também tenha aumentado de 13% dos consumidores para 50%.

Globalmente, 8 em cada 10 consumidores consideram os governos responsáveis ​​pela proteção ambiental, com aproximadamente 70% também considerando os cidadãos responsáveis. 

Empresas em campo

Neste levantamento, consumidores também veem a necessidade de ação coletiva, com 5 em cada 10 esperando que empresas e marcas mantenham sua parte da responsabilidade. Agora nos conte como a sua empresa usa a tecnologia na relação com o cliente e com o meio ambiente?

topo