Qual a importância do monitoramento do banco de dados nas organizações? | MAIS DADOS DIGITAL

Qual a importância do monitoramento do banco de dados nas organizações?

banco-de-dados1

Manter um banco de dados atualizado e livre de instabilidades é primordial para o bom desempenho e sucesso dos processos de uma empresa. É aí que entra o monitoramento do banco de dados, serviço fundamental para o controle e identificação de ocorrências não desejadas no sistema.

O monitoramento permite o controle e atualização de informações, além da identificação de problemas e oportunidades que atingem diretamente os planejamentos e estratégias de uma empresa. Algumas dessas falhas impactam praticamente todas as áreas. Além deste controle, o monitoramento permite antecipar algumas instabilidades.

Este tipo de solução é ideal para diversos setores de uma empresa que dependem de um banco de dados para realizar suas atividades e tomar decisões. É válido lembrar que em muitos casos a produtividade de uma área está diretamente ligada a eficiência e disponibilidade do sistema, como por exemplo e-mails, softwares corporativos, espaço de armazenamento, entre outros.

A maisDADOS oferece um sistema de monitoramento em tempo real, o DCMON, que disponibiliza todas as informações em um ambiente dinâmico e de fácil entendimento. Além disso, identifica possíveis instabilidades, que são enviadas ao Data Center da empresa, onde a equipe técnica intervém realizando correções antes mesmo que o usuário perceba.

Ficou interessado? Entre em contato conosco pelo nosso site ou pelo (31) 3198 4393.

 

topo