Saiba o que fazer com os invasores do sistema Windows

Clientes tem se deparado com arquivos “invasores” no mapeamento do sistema (P:), nomeados como “minidump”. Eles lotam o diretório, o disco do servidor e, muitas vezes, atrapalham o andamento do sistema. Davidson Odorico, do Suporte Técnico, explica que isso ocorre por “despejo de memória no sistema operacional Windows”.

O “despejo de memória” – ou memory dump, é um recurso que copia o conteúdo para um arquivo em disco, quando ocorre um erro fatal. Ou seja, o problema, segundo o especialista, não é o despejo de memória, mas sim o erro fatal que ocorre. Teoricamente, o arquivo que ele cria pode ser usado por programadores da Microsoft para descobrir porque ocorreu o erro que, provavelmente, foi causado por problemas de hardware

Para resolver a questão, a Microsoft sugere uma rápida configuração em cada estação de trabalho, evitando a gravação destes arquivos em seu compartilhamento. Através do link https://support.microsoft.com/pt-br/kb/315263 é possível encontrar mais detalhes sobre o assunto. Nas configurações, o site explica o passo a passo de como realizar o procedimento.

topo