Jurídico e tecnologia da informação devem unir força para a era da LGPD | MAIS DADOS DIGITAL

Neste vídeo, o diretor da Mais Dados Marcos Aurélio conversa com o advogado e especialista em Direito Digital Alexandre Atheniense. Ele é sócio fundador de escritório de advocacia que leva seu nome – full service em Direito Digital, com atuação em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

Para eles, os departamentos jurídico e de tecnologia devem se unir para criar estratégias e oportunidades durante a implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). “É uma pauta mundial e não podemos ignorar como se não fosse sair do papel”, frisa Alexandre Atheniense um dos precursores do Direito Digital no Brasil.

Autor de diversos livros sobre Direito Digital, Alexandre Atheniense concorda com Marcos Aurélio sobre importância da adoção do cumprimento das normas previstas na LGPD por empresários de todo o Brasil. Clica no play e não perca nenhum detalhe dessa conversa repleta de insights sobre tema.

Sobre Alexandre Atheniense: ele especializou-se em Internet Law no Berkman Klein Center na Harvard Law School, é coordenador da Comissão de Direito Digital do CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e membro da Comissão de Direito Digital do IAB – Instituto dos Advogados do Brasil. Além de árbitro em questões relacionadas à Propriedade Intelectual e Tecnologia da Informação na Camarb, CAMINAS e ABPI e perito judicial na área de Tecnologia da Informação e propriedade intelectual.

Pré diagnóstico para adequação à LGPD

Participe de um estudo jurídico gratuito, visando a elaboração de um pré-diagnostico quanto a adequação da sua empresa à LGPD

Mais LGPD

topo