Supermercados BH adota sistema de dados da mineira DC Tecnologia

A área de tecnologia é considerada cada vez mais estratégica para empresas de diferentes portes. A rede Supermercados BH, com 132 lojas espalhadas por Minas Gerais, recentemente reforçou a parceria com a também mineira DC Tecnologia, fazendo a aquisição de um Oracle Exadata Database Machine. Com isso, a companhia tornou-se capaz de gerenciar um maior volume de dados e, dessa maneira, agilizou processos e ampliou a segurança e confiabilidade das suas informações.

Embora o valor dos investimentos na área sejam mantidos em sigilo, o diretor de Tecnologia dos Supermercados BH, Eduardo Galvão, garante que o setor é extremamente estratégico, uma vez que ele permite à empresa oferecer um atendimento mais qualificado ao cliente e, conseqüentemente, ampliar as vendas.

A equipe especializada no assunto é formada por um total de 12 profissionais, além de um auxiliar presente em cada uma das unidades da rede. Somente neste ano, a rede deve faturar aproximadamente R$ 3 bilhões.

A parceria com a DC Tecnologia teve início em 2009, após uma concorrência que analisou o perfil de diferentes empresas do segmento. A escolha justificou-se pelo fato de a organização ser especialista no sistema gerenciador de banco de dados Oracle e ser também mineira, com sede instalada no município de Contagem (RMBH). A corporação tem 16 anos de mercado e mantém crescimento médio de 35% ao ano.

A nossa expansão é justificada pela importância cada vez maior da área de TI. Hoje, se o sistema da empresa fica fora do ar, os prejuízos podem ser enormes“, enfatiza o presidente da DC Tecnologia, Marcos Aurélio Pereira. Atualmente, ela tem uma carteira formada por 2 mil clientes, espalhados entre praticamente todos os estados brasileiros.

Apesar da atuação pulverizada, o presidente descarta a possibilidade de inaugurar escritórios em outras cidades brasileiras. “O nosso atendimento é praticamente todo remoto, o que dispensa a necessidade de outras unidades físicas“, esclarece Pereira. A empresa emprega atualmente um total de 30 funcionários.

topo